quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bandit e Flash resgatados ontem

Este menino lindo é o BANDIT. O nome dele foi sugerido por Marco Poseti. Adorei!  Soube dele e de seus irmãos por esta postagem no Facebook:


Priscila Souza, 29/08/2012
Gente, infelizmente sozinha não posso ajudar esses 3 filhotes. Além do lar de apoio, eles precisam de vacina, vermífugo e ração. Se alguém puder ajudar doando algum desses itens por favor entre em contato. Qualquer ajuda é bem vinda!


Então dia primeiro fui lá, com Rosa Elisa Villanueva, para avaliar o estado deles e tentar ajudar.Levei vermífugo e ração e falei com os moradores em volta mas ninguém que pudesse ficar só 10 dias com eles. Nada. Me comprometi de voltar no sábado seguinte para resgatar a femeazinha, a única pretinha, e tentar lar de Apoio com alguém para poder tirar todos de lá. Deixar só um seria  pecado e eles estavam há tempo por ali e o local era seguro e a Priscila cuidava deles como podia. Além do mais, era o que eu podia fazer naquele momento, pois havia acabado de pegar 2 femeas, do bairro Carianos. Ninguém consegue atender a tantos apelos...  No dia 3/09 soube que a irmãzinha deles morreu e daí que teria que tirar os dois ou nenhum. Mas os anjos ajudam e Maurício Varallo doou um machinho que estava cuidando na sua casa  e sinalizou  que poderia assumir um deles. Foi num já!  Agitei meio mundo,  combinei com Priscila e passei lá, com a Katia Cilene e sua querida filha Gabriela, que me acompanham nas "peregrinações" e,  felizes, pegamos os "meninos". UFA!  Entreguei o menorzinho - Flash - na casa do Maurício  e levei o Bandit para a ho$pedagem. E assim, dormimos todos bem felizes, com a certeza de ter feito o certo. Hoje os meninos estão bem e se recuperando. A fêmea deve ter morrido de desnutrição pois eles ainda inspiram cuidados. Ganharam vale castração da Lindiane mas vamos com calma, para que se recuperem da fome e solidão antes disso. São MUITO ariscos!  Obrigada Maurício por me ajudar,  assumindo um deles. Depois da chuva de segunda, eu  não teria como sossegar pensando neles lá, e nem vocês! Que eles encontrem um lar carinhoso e consigam esquecer toda a "carga" do abandono...

Agradeço à Andréia Cavaglieri pelo lindo cartaz que ela fez para ajudar o Bandit a conseguir uma família. Divulguem? Obrigada!