quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eba!!! Bonnie adotada


Cada vez que eu doo um animal resgatado, consigo ajudar outras protetoras que estão com muitos cães e assim foi com a Bonnie, que eu sempre  via na ho$pedagem e não acreditava que ela, tão linda e tão pequeninha, ainda estivesse para adoção.Quando uma pessoa assume muitos animais, ou tem muitos em casa, trabalhar a adoção é mais complicado mesmo. Bem, ela foi resgatada pela Rosa Elisa no início deste ano. Sei que estava em maus tratos, muito magra e triste. Muito triste e infeliz.  Assumi a Bonnie em 1/07 e a ho$pedagem dela passou a ser minha responsabilidade.
Castrada e vacinada já estava. Daí comecei a batalhar a adoção dela, que é pequena e eu só estava com animais de porte médio grande. Andréia Cavaglieri fez um lindo cartaz, como sempre (acima, a esquerda), e deu sorte. Bem, consegui uma adotante na Lagoa da Conceição, dia 11/08, sábado,  e fui levá-la. Mas quem disse que a pessoa atendeu meus telefonemas? Acho que se arrependeu e resolveu não comunicar, sei lá...assim estava eu lá, com ela, que passou MUITO mal no carro, assustada que só. Daí pedi ao João Perez para deixá-la uma semana na casa dele até a adotante resolver ligar, o que nunca mais aconteceu, pode? Mas ela deu foi sorte. Fez tudo direitinho e conquistou, em 3 dias, a família inteira! A primeira coisa foi o contato dela com o gato deles, acima. De cara se deu bem! Ponto prá ela. Outra coisa: virou companheira ativa e brincalhona do Tito, que também doei para o João em 2010. Olhem a correria deles e faceirice dela. Estava sendo FELIZ pela primeira vez na sua vida e não poderia perder isso - Aposto que fez promessa para São Francisco e foi atendida. Conquistou o André (abaixo na foto, com ela), pai do João, que nem pensava em adotar um cão, mas se rendeu aos encantos suaves da Bonnie. O Tito já estava "in love", afinal, tanto a Terra, quanto a Terezinha, outras cadelas da família, já estão idosas e a Bonnie tem a faixa etária dele... Vejam a Bonnie e a família, clicada por João Perez:





Desta forma, sem querer, João ganhou uma irmãzinha canina, serelepe e linda! E, embora a intenção dele era ser Lar de Apoio, Tito e André não abriram mão dela. Não posso dizer que achei ruim, né? No final, tudo sempre dá certo. A gente é que duvida. Ah, o novo nome dela é JABULANE ...
Parabéns e, de novo, obrigada!