sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Duas "filhotinhas" resgatadas hoje

Depois de algumas confusões, do sumiço delas ontem pela manhã e do  reaparecimento, no mesmo local (cercado e enorme, que só com boa vontade ou conhecimento se veriam cães), fui hoje a tarde buscar as duas filhotas, já que ninguém mais se prontificou e eu cansada de tanto diz que me diz. Suzana Macedo foi comigo para me mostrar o lugar - Eu jamais as acharia sozinha. Tem que conhecer a área, perto do campo do AVAÍ, no bairro Carianos. Milagre terem visto as duas pequenas. E o mais estranho: foram abandonadas numa gaiola grande, com um tecido todo costurado, ou seja, houve alguma preocupação em deixá-las bem, se é que pode haver bondade em abandonar. Havia ração e água mas mesmo assim é uma crueldade. Quanto a idade, devem ter entre 5 e 6 meses pois já trocaram os caninos. São bem pequenas e bem SRD. Lembram pinscher com corpo de salsicha e orelhas imensas, engraçadas! Ontem a noite choveu, e hoje a gaiola estava envolta num plástico. Chegamos lá e elas, medrosas,  entraram na gaiola e,  assim,  as coloquei no carro 










Duas pessoas se ofereceram para cuidar delas, no Face Book, só que até a hora em que as peguei, ninguém havia me telefonado, deixando endereço ou telefone. Mas a fé, ou sorte, ou proteção, seja lá que nome podemos dar a esta incrível e providencial coincidência, quando estava levando Suzana de volta para a casa dela e convicta que elas viriam para o apto, apesar de eu estar comprometida com outra bebezinha (que está aqui do meu lado e será apresentada em outro post), o telefone toca e adivinhem! = uma jovem protetora me liga e oferece lar de apoio para as duas! Eu ainda me impressiono com essas coisas. Fui do Carianos, ainda meio confusa, pela troca rápida de planos e itinerário, para a casa da  Janine, que ofereceu um espaço em um dos enormes canis que tem em sua casa, para que elas fiquem em segurança e conforto. Abaixo fotos das lindas, de porte pequeno, para adoção. Agradeço a Janine Silveira Goedert por sua imensa generosidade em ceder um espaço e cuidar de mais duas -pois ela tem vários cães e gatos de rua-  e a Patrícia Secco Geremia por prontamente se oferecer para ser a madrinha de castração delas! Tem mesmo muita gente bacana no mundo e eu tenho sorte de conhecer cada dia mais dessa "raça boa" e assim poder ajudar cada vez mais nossos anjos com asas nas orelhas. No caso delas, grandes asas! hehe


7 comentários:

  1. AMEI!!! As meninas são lindas...e vcs, maravilhosas!!!
    Patrícia Soliani

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas!!!E elas sã lindas!!!E bem orelhudas!!!!kkkk
    Bjs Daniela Venturini

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu as vi no face, mas não imaginei que fossem tão pequeninas!
    É muita contradição na histórias delas, mas vão receber muito amor e vão dar também.

    ResponderExcluir
  4. Ai, são lindas mesmo!! Que pena que eu não pude ir contigo, senão teria esmagado muito essas fofuuuuuras!

    ResponderExcluir
  5. Annita, anjo é tu, que faz esse trabalho maravilhoso, de amor, para esses fofuchos que tanto precisam... Não me canso de te parabenizar nunca ! Que bom que existem pessoas como tu nesse mundo !!!
    Muito obrigada !!!
    Depois me manda as coordenadas para a castração ok? To no aguardo.
    Beijãããããooo
    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que bacana Annita!! Elas tinham que ter sido salvas por vc né? E pelas meninas envolvidas contigo nesse caso é claro! "Anjos com asas nas orelhas" Felicidades!!

    ResponderExcluir
  7. Bem... nem preciso dizer que ao vivo... me apaixonei de verdade pela Mila!!! Linda!!! Fofa!!! Querida!!! Espero que ela seja muito feliz!!!
    Patrícia Soliani

    ResponderExcluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.