segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filhotes e mais filhotes no fim de semana....

Não falei que junho prometia? Pois o fim de semana foi atribuladíssimo e tenso. Tanto que ontem, nem consegui escrever. A ação da ONG AMAR num bairro do município de São José, tornou visível, nas redes sociais,  inúmeros casos de  mamães com ninhadas,  abandonadas com as crias no frio rigoroso da semana passada, aqui em Santa Catarina! A cidade, que é vizinha de Floripa, ainda não tem qualquer programa visando o Bem Estar Animal, nem programa de castração eficaz e eficiente,   fazendo  com que a situação de cães e gatos  seja pra lá de crítica e os maus tratos e abandonos,  inúmeros. Um caos animal. O objetivo da AMAR é a castração e a ONG tem realizado um trabalho incrível, dentro dos bairros, como deve ser. De qualquer forma,  além de alertar para a necessidade URGENTE de programas de esterilização em todas as cidades do Brasil, este post é para mostrar que a união faz a força e que só assim, com ações individuais, os animais têm alguma chance. Mas não é JUSTO. Não mesmo! Protetores tem que encher seus lares de animais e gastar do seu orçamento para recolhe-los porque  o  Poder Público os ignora. É obrigação do Estado, que deveria, ao menos,  contribuir com a Proteção Animal, seja ela qual for, mas TEM QUE FAZER! Prever no orçamento uma verba para ESTERILIZAR animais, no mínimo. Nós votamos e cada vez somos em número maior. 
E agora parabenizo a todas que ajudaram a salvar e tirar da rua 2 mamães e 8 filhotes, que eu saiba, e isso foi muito, muito gratificante.

Andréa Siqueira assumiu a mammy e  os 2 bebes, desta foto:

 Esta outra mamãe, com seus 6 bebês, foi salva por uma turma, que cito abaixo. E também há fotos deles já no Lar de Apoio.
Esta foto foi capa do meu FB para pedir ajuda, que veio (obrigada!!!)























Mamãe e filhotes que sábado enfeitavam meu mural no FB, todos na rua, hoje estão sendo cuidados na casa da querida Leticia Avila, a quem agradeço imensamente. Lar de Apoio muitas vezes é a diferença entre vida e morte de filhotes! Também foram responsáveis por tirá-los da rua:  Elsa Roldao Schuaste, Keila Pimentel e eu. Fui levar a turminha na casa da Letícia no domingo, extremamente feliz! Divido com vcs a alegria de estarem todos bem abrigados. SEJA também um Lar de Apoio ou temporário? Você não gasta NADA! No caso, a responsabilidade está sendo dividida. E funciona.   A Elza cuidou de uma femea de 3 meses que também estava na rua, tudo graças a divulgação, COM FOTOS! Que Todos eles sejam abençoados com uma LINDA e responsável família. Obrigada a todas e também  à  Katiacilene e sua linda filha Gabriela que fizeram todas as voltas comigo, passando a tarde toda prá lá e prá cá, acomodando os anjos. Excelentes companheiras!
Fotos deles no conforto. Que delícia. E o olhar da mamãe? quanta ternura...

























Era isso. Hoje fui vê-los, de novo. Estão todos MUITO bem e tranquilos, mamando. 
Aliás, foi justamente a divulgação da Keila Pimentel que gerou todas as ações que culminaram no salvamento de 11 vidas! COMPARTILHEM sempre, por favor? Obrigada!