sábado, 23 de junho de 2012

Cão vira herói após proteger recém-nascido abandonado em Gana

Cada vez mais sabemos de histórias deste tipo, de animais protegendo "filhotes" de diversas raças, mesmo humana. Isso não me impressiona pois eu sei da capacidade deles de sentirem dor, de proteger os mais fracos, de amar incondicionalmente, que falta a alguns humanos. O que me impressiona é como alguns humanos ainda não perceberam a capacidade de empatia e compaixão que a maioria dos animais possui.  Leiam...

Um cão passou a ser considerado herói depois de amparar um recém-nascido abandonado em Gana. O cachorro foi encontrado debaixo de uma ponte em Winkongo, perto da fazenda onde vive, protegendo o bebê. As informações são da Agência de Notícias Gana. 
O dono do animal acionou uma equipe de busca porque o cão não havia voltado para casa à noite. Para surpresa de todos, o bichinho foi encontrado enrolado em volta do bebê, que ainda estava com o cordão umbilical.  A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde local, onde tomou as devidas vacinas. A mãe  ainda não foi ainda localizada.

Um comentário:

  1. E pensar que um ser humano o abandonou e um cão o amparou... O amor e a compaixão são pra quem pode e não para quem quer! Boa, cachorrinho!!!! Achei lindo também o dono, que o ama também, ir atrás dele e assim achar os dois. Ali há um ser humano bacana, ne???? bjs Silvinha SP

    ResponderExcluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.