terça-feira, 1 de maio de 2012

MIX de Setter para adoção URGENTE Floripa/SC

PS: em 15/05 este cão belíssimo não resistiu as privações que sofreu na rua e morreu. Que São Francisco o receba e que ele possa ser mais feliz.
Está mesmo muito difícil achar bons lares para cães de porte grande.
Ao menos não sofre mais...pobres cães domesticados!
*************************************************************************
Impressionante...por mais protetores que existam, parece que há uma fábrica de filhotes e cães em situação de risco no bairro do Rio Vermelho, que se materializam na nossa frente. Algum portal? Incrível isso, que nunca acaba! Desde agosto do ano passado não vou mais para lá, foi a única maneira de me equilibrar mas, quando posso, ajudo alguns casos. E este é apenas mais um. Fome + carrapatos = Morte.  Se você puder ajudar, ligue para a Karla 9613 5007 ou, pelo menos, divulgue?  Quem sabe alguém se habilita a cuidar desse lindão? Esterelize seu animal, por favor? Obrigada!   Segue  abaixo,  o email da Karla Souza Pinto, do Instituto É o Bicho,  relatando mais um abandono, agora deste filhotão lindo...pecado!


Oi Annita,
Como prometi, seguem as fotos do filhotão,  mix de setter, maravilhoso!
Este belíssimo cão  foi encontrado vagando pelo rio vermelho quase sendo atropelado. Na primeira vez que o vi, fiquei horrorizada, porque uma das patas da frente estava inchada e visivelmente torta, quebrada, mas não tive como pegá-lo pois ele saiu assustado e se escondeu, mas avisei a todos sobre ele e ficamos "de olho".
Uma semana depois um amigo me liga  dizendo que ele estava na esquina que entra no travessão, pior impossível! Eu estava trabalhando e ele tb... Horas depois a katia me liga. Estava de frente pra ele, apavorada pois ele corria pela pista, prestes a ser (novamente)  atropelado! Imagina!
Enfim, pegamos o pobre e foi para a Clínica, onde ficou 2 dias internado.  Depois veio aqui para casa. Mais um. Tá complicado  pois o Paco ataca ele e eu na função de prende e solta pra eles não brigarem. Aqui está inviável, realmente não dá. Com ele são 9 cães, muitos machos e não posso correr o risco de haver briga feia. Ele não ataca. É um filhotão que só quer brincar, mas o Paco vai pra cima dele toda hora. O fato dele ser maior que todos é outro problema.
Então, o que peço é lar de apoio, pois pra mim é impossível ficar com ele sem o risco de uma briga feia e ele precisa se recuperar para ser adotado. Já foi vacinado e desverminado. Precisa  de cálcio oral , e adenogil D3.
Vou tentar fazer uma foto só da pata pras pessoas terem idéia de como ficou, imagina a dor que ele passou, tadinho  :(
A ultima foto foi na clinica, numa cela que ele nem conseguia ficar em pé.  Beijo, Karla