sexta-feira, 27 de abril de 2012

Peles dos Bichos

 Com o friozinho  chegando no sul, o assunto é exatamente esse, a pele/pelos dos animais, que algumas pessoas adoram exibir, sem nenhum tipo de vergonha. Eu teria. Reconheço que há alguns anos se comprava, do mesmo modo que há alguns anos mulheres também não votavam e nem havia internet.  Evolução e consciência provocam e consolidam mudanças.
 Não fique na ignorância! 
Eu "herdei" estolas de pele (outros tempos) e fiz delas cama de cachorro de rua, numa tentativa de devolver aos animais o calor mas jamais devolveremos a vida! Não posso ostentar uma barbaridade desses nos ombros e não me conformo que em 2012, alguém consiga, sem nenhuma culpa.
Muitas vezes enfrentamos muita resistência sob a alegação: - ah mas eu tenho; estão vendendo; já estão mortos mesmo; ganhei etc...e daí? Daí que, se NINGUÉM comprar, param de matar para vender. Tão simples. 
Se você não consegue ser vegano, nem vegetariano, pelo menos NÃO use pele natural. Com tantas opções lindas de sintéticas,  hoje. Seja moderna! Desenvolver uma atitude de respeito para com a vida de todas criaturas vivas faz muito bem para a nossa. É claro que tem para vender, mas é a lei da oferta e procura. Não havendo a procura, a venda acaba....Informe-se e boicote as marcas que AINDA vendem peles naturais. Vamos melhorar o inverno dos bichos peludos, deixando-os com suas peles? Afinal, eles precisam dela para viver, nós não, pois temos outras opções de agasalhos! Neste inverno, não mate por futilidade!