sexta-feira, 20 de abril de 2012

É amanhã! Feira de Adoção É O Bicho

Divulgo para ajudar mas não gosto de eventos de adoção. Hoje em dia, raramente levo os meus. Só se eu estiver com alguma ninhada e/ou muitos. Feira é muito bom para doar filhotes só que uns 50%,  depois de 6 meses, são devolvidos...tem graça? A pessoa pega enquanto é fácil de doar e depois devolve já grande, quando as chances diminuem muito, no caso de SRD.
Outra coisa é o horário. Acho que deveria ser somente um período, para não estressar os animais e só para verificar INTERESSE e mostrá-los. Depois de uns 2 dias, e bem pensado, eles seriam levados nas casas dos adotantes. Evitaria MUITOS problemas. Então,  deixo alguns apelos: 
- Só adote se você quer realmente e puder cuidar por uns 15 anos, jamais por impulso ou porque SEU FILHO quer. Crianças também não querem  ir à aula mas tem que ir,  não é mesmo? É por aí... 
- Se o animal não estiver castrado, CASTRE antes do primeiro cio pois evita câncer em machos e fêmeas;
- Se você desistir da adoção, entre em contato com a protetora que lhe entregou o animal, cujo nome e telefone deverão estar  no termo de adoção, que lhe será entregue;
- JAMAIS repasse ou descarte o animal! Seja humano;
- Mesmo que você não queira adotar, compareça para ajudar os protetores, segurando cães nas guias, pegando bebes etc. Caso você não queira contato direto, compre e doe ração.
Entenda:  Todo o trabalho é voluntário, ou seja, cada pessoa cuida dos seus e as ONG`s dão as diretrizes, promovem eventos educativos,  reunem as pessoas, divulgam, mantém os sites de adoção mas CADA PROTETOR é dono dos seus, logo, doar ou não é opção individual, e cada um tem critérios próprios.
Aliás, espero que os protetores levem os animais na casa dos adotantes, como manda o protocolo, e que a Feira seja um sucesso de público consciente com adoções maravilhosas. Muita SORTE para todos!!!

PS: Disse que não gosto de eventos de adoção? Ops...deixa eu arrumar. Normalmente são locais de encontrar amigos, conhecer os cães de cada uma, trocar contato de adotantes, idéias, a lebgria quando um animal é bem adotado, astral no alto....não. Não é que eu não goste. Os eventos são ótimos. É que nem sempre os adotantes correspondem as expectativas. É isso. Para rever os amigos é excelente e alguns conseguem, de fato, um lindo LAR!!!