quarta-feira, 21 de março de 2012

Jackie para adoção

Domingo foi o dia de sorte dessa mocinha bicolor, provável 
mix de SRD e fox paulistinha.

Uma amiga foi almoçar em um restaurante e eis que aparece - como eles sempre aparecem no caminho das pessoas, tentando uma chance para sobreviver - essa coisinha fofa, miúda, desengonçada e barrigudinha, com carinha de dodói e com mais pulgas que pelos no corpo...
 Cenas como essas não deixam uma alma bondosa digerir comida nenhuma, nem ficar indiferente. Assim, recebo um telefonema aflito e, claro, "traga a fofa", afinal, se a pessoa assume tudo que o animal precisar, como é o caso,  e ainda ajuda sempre que pode, SEMPRE contará com meu apoio, também. Cuido sem problemas, desde que a pessoa entenda como funciona e seja responsável. Desta forma, às 15 horas de um domingo ensolarado, como andam os últimos dias aqui em Floripa, chega a Jackie Daux Baltazar com essa "mimosinha"  no carro. Jackie queria batiza-la de Mimosa mas,  para mim, a Mimosa foi única, uma fila que resgatei há alguns anos, leiam AQUI. Mas achei justo que seu nome fosse o de sua protetorapara marcar o primeiro resgate de uma pessoa que, como a maioria, começou ajudando mas que agora já conhece o "caminho das pedras". Bem vinda à luta!  
Jackie-bebê chegou e foi direto para o banho, limpeza dos ouvidos, tirar carrapatos,  pulgas, pulgas e mais pulgas!!!! Feliz da Jackie que encontrou a Jackie em seu caminho.  Ambas merecem tudo de bom.

 Detalhe:  ela e Ágatha têm a mesma idade.


 Era isso. E porque falei dos dias de sol, começou uma chuvinha refrescante na ilha, para alívio das plantas! Agradeço a Andréa Siqueira que, gentilmente, veio bater fotos da Bebê, para divulgar aqui.