terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pedido da Lupita, "interna" do CCZ de Floripa

Queridos humanos,

Meu nome é  Guadalupe, Lupita para os mais íntimos e Lupi para minha madrinha.
Digamos que sou a "senior" do Canil Municipal de Florianópolis porque não gosto de revelar a minha idade. Nesta condição sou  a chefe, porque também sou  a maior  e, é claro, a mais bonita!  Me tiraram a foto enquanto fazia o meu "soninho da beleza" mas vocês podem ver como estou bela e faceira.Vivo no canil desde que fui salva pela equipe de resgate do Bem Estar Animal, após ter sido abandonada pelo meu antigo tutor numa estrada deserta para morrer.
  Naquela época estava feia, magra, faminta, doente e quase morri atropelada porque não enxergo muito bem. Mas não guardo rancor e não tenho complexo por isso.  Recebi o nome de uma santa mexicana milagrosa e hoje estou forte, sarada e sou muito popular. Fui escolhida para falar em nome de todos os meus colegas do canil, pois temos em comum uma história triste de abandono e maus-tratos e todos querem o mesmo que eu: um novo lar.
    Aqui todos gostam muito de nós, nos tratam bem e nos finais de semana recebemos visitas de voluntários que nos dão banho, nos penteiam e nos levam para passear. Eu pessoalmente estou de visual novo, com um lindo topete que me sentou muito bem, acho até que rejuvenesci alguns anos. Ganhamos também biscoitos, ossinhos e muitas guloseimas. Mas a semana custa tanto a passar...Aqui a comida também é boa e farta mas a sobremesa...hum...deixa um pouco a desejar. Se recebessemos mais visitas poderíamos esticar as pernas mais vezes porque viver em um canil não é fácil! Gostaríamos, também, de receber caminhas, colchonetes ou bacias (porque pela noite tem alguns bobos que  gostam de roer a própria cama).
    Bom, vocês já viram que em geral precisamos de pouco e nos conformamos com muito menos. Nosso melhor presente foi a vida, porque aqui podemos dormir tranquilos sabendo que não seremos mais maltratados e nem mortos. Mas ao pensar no futuro nos angustia a solidão. Sentimos falta de uma família e uma almofada ao lado do sofá. Sonhamos com companhia para passear, para ver televisão e até com  um joelho amigo, onde  possamos , com confiança, repousar nossa cabeça.
    Estamos bonitos e com saúde. Depende de você realizar o nosso sonho de Natal! Se não for possível vamos compreender e aproveito para desejar a todos um Feliz Natal.
Quem sabe o ano que vem...

                                                                                
                     Guadalupe 


Carta escrita pela Diretora da DIBEA (Diretoria do Bem estar Animal) de Florianópolis, Maria da Graça Dutra, para ajudar Lupita a ter seus ultimos anos de  vida, feliz. Mas eu espero que seja este ano ainda! Quem vai adotar a LUPITA?Aguardo seu contato 48. 99619169 após as 14 horas.  LIGA!!!!!