quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Identifique seu animal

Fim de ano, festas, fogos e, por pavor do barulho, muitos animais se perdem. Correm assustados e nem sempre conseguem voltar para casa.
Se você perder o seu pet, este link tem dicas importantes para encontrá-lo
http://www.ficacaomigo.com/2011/08/dicas-para-encontrar-animais-perdidos.html
Mas queremos que ele não se perca ou que seja devolvido prontamente, se isso acontecer.
Logo, o negócio é previnir. Se você puder, coloque um chip, é do tamanho de um  grão de arroz e é colocado em 5 minutos, com uma leve pressão. Em Florianópolis o CCZ tem leitor de chip.
Se você encontrar algum que se perdeu, leve-o e veja se ele possui chip. Nele ficam todos os dados do animal. Mas qualquer coleira com telefone também resolve.
Abaixo modelos de identificadores. Use alguma coisa que você possa divulgar e muito cuidado ONDE você pretende deixar seu animalzinho....pergunte a algum protetor ou ONG sugestão de hospedagens pois algumas conhecidas já deixaram cães fugir e outras são horríveis mesmo, o que mostram não é onde deixam realmente. Sede campestre? Vá visitar. Seu pet merece este cuidado! Bom mês e boas festas com responsabilidade e cuidado. Quem ama,  cuida.


 Em Florianópolis voces podem encomendar no telefone que está no cartaz. Todos os meus cães e os resgatados, em Lares de Apoio ou ho$pedagens, têm a sua. É a primeira coisa que faço. Compre com alguns vizinhos que entregam no domicílio. Espalhe esta idéia. Seu veterinário também pode ter alguma ID para dar ou vender. Peça e não deixe de colocar!

                  A Luana, para adoção, exibe a sua e eles a levam quando adotados :)