sábado, 17 de dezembro de 2011

Extra extra! LUIZA ADOTADA!!!!

No dia 2/12  fiz este post http://www.ficacaomigo.com/2011/12/linda-pinscher-perdida-ou-abandonada.html , contando o resgate desta cadelinha, mesticinha de pinscher. Leu?


Então, ela foi mesmo abandonada. Perto de onde a encontrei há uma clínica veterinária onde, as vezes, "aparecem" cães e gatos. Há também vários comércios  e  um posto de gasolina, local onde as vezes, moram alguns cães, conforme o dono. Enfim, ninguém a tinha visto antes. Eu a "instalei"  na área de serviço do meu apto. Tomou água, comeu, comeu e dormiu, dormiu, dormiu, até 2 dias depois,  qdo se restabeleceu do cansaço e me brindou com  todo seu entusiasmo e "faceirice"...  temperamento efusivo demais não é qualquer pessoa que aguenta. A primeira coisa que fez aqui, ao ficar solta e adaptada com os meus, foi subir no sofá e fazer xixi. Ainda bem que  é tudo impermeável e adaptado para eles, afinal, tenho quatro, de vários portes! Mas ela também  se mostrou muito carinhosa, querida e meiga mas  com uma energia impressionante. Coloquei a foto no Face book e logo um amigo meu, o Jorge Daltoe (ou Jó)  se ofereceu para custear as despesas da fofa. A levei no veterinário para fazer uma consulta, tomar vermífugo e fazer um exame de sangue pois aqui em Florianópolis, uma das causas das mortes, bem comum em cães, é erliquiose, ou "doença do carrapato". Ela parecia meio anêmica.
Mas o que eu gosto mesmo é de boas notícias e este mes a coisa tá muito triste para o lado desses anjos, a mercè de  mta gente doida, prevalecida e sádica, que me deixaram meio sem ânimo de escrever e demorei para contar sobre a adoção dela. Mas ela foi ADOTADA e eu fiquei super  feliz pois conheço oa adotantes e sei que eles têm paciencia para cuidar de uma cadelinha afoita como ela, e também por assumirem a castração. O casal que a adotou já ajudou e ajuda muitos animais abandonados, ora ho$pedando, ora bancando tratamentos, adotando, sempre dispostos a fazer o bem.
Vejam a diferença do olhar da LUIZA no colo de sua tutora!
Agradeço de coração ao Jorge Daltoe (JÓ), pelo apadrinhamento e a Luiz Paulo Martini Santos e Marla (foto) ,  pela adoção. Felicidades e, de novo, obrigada!