quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Da série CÃES DE RAÇA abandonados = Chow Chow

Cada vez que criadores "importam" algumas raças ou algum artista ou filme divulga, alguém certamente compra. Por gostar, porque pode, porque estudou e quer, enfim....NÃO sou contra cães de raça mas SOU CONTRA  quem compra ou adota por impulso e depois não quer mais.  Onde está a responsabilidade e consciência desse humano (?)?  O mínimo que as pessoas que querem determinada RAÇA devem fazer, por uma questão moral, é LER sobre as necessidades e os prováveis gastos, que podem pesar, no orçamento doméstico.


Não vou escrever sobre CHOW CHOW pois  no Blog http://www.maedecachorro.com.br/  tem um guia de raças bem completo.
LEIAM,  caso resolvam adotar algum, pois espero que você não compre mais, sabendo de tudo isso:

http://www.maedecachorro.com.br/guia-de-racas-no-mae-de-cachorro-chow-chow.html


Quando lançaram o livro e depois o filme MARLEY, o labrador cheio de energia, todo mundo queria um e infelizmente seu abandono já virou lugar comum! Há labradores em correntes, em espaços minúsculos...uma ignorância sem tamanho. O ser humano sempre e cada vez mais me surpreende.


 Mas enfim, o post hoje é sobre CHOW  CHOW, esse cãozinho lindo, que vc vê aqui


Tem em  versões preta e branca também. Parecem uns ursinhos....maravilhosos, fofos, uns bebes que qualquer criança vai A-MAR....mas crescem! E talvez não sejam os melhores para ter com crianças. LEIA. O conhecimento é sempre bom!
O que tem acontecido é que  pessoas que compraram ou ganharam os estão jogando fora, mas ainda tem quem não acredite, então vou encher esta página com fotos para que entendam  BEM meu ponto de vista.
Voce tem Chow Chow? Ama mesmo? ESTERILIZE!
 Ou vá até o CCZ de Florianópolis e dê uma chance para estes 3, resgatados de maus tratos, só para procriar e dar lucro aos gigolos de animais.....



Abaixo, vários cartazes de Chow Chows resgatados, abandonados ou em maus tratos, na Grande Florianópolis. Agradeço a Ana Luz que me mandou a maioria das fotos. Sendo ela uma pessoa apaixonada pela raça e dona de um,  já cuidou e recuperou vários, e sempre que pode, ajuda! Claro que isso demanda tempo e dinheiro e, exceto os do CCZ, quem paga a conta é quem recolhe.

Alguns já foram adotados mas alguns ainda  precisam de uma família. DIVULGUE?



A protetora Kátia Pimentel resgatou esta, segunda feira, neste estado lamentável, praticamente irreconhecível.
Quer ajudar? Ligue 9126 0203, está internada....


Vários..............