quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Da série CÃES DE RAÇA abandonados = Chow Chow

Cada vez que criadores "importam" algumas raças ou algum artista ou filme divulga, alguém certamente compra. Por gostar, porque pode, porque estudou e quer, enfim....NÃO sou contra cães de raça mas SOU CONTRA  quem compra ou adota por impulso e depois não quer mais.  Onde está a responsabilidade e consciência desse humano (?)?  O mínimo que as pessoas que querem determinada RAÇA devem fazer, por uma questão moral, é LER sobre as necessidades e os prováveis gastos, que podem pesar, no orçamento doméstico.


Não vou escrever sobre CHOW CHOW pois  no Blog http://www.maedecachorro.com.br/  tem um guia de raças bem completo.
LEIAM,  caso resolvam adotar algum, pois espero que você não compre mais, sabendo de tudo isso:

http://www.maedecachorro.com.br/guia-de-racas-no-mae-de-cachorro-chow-chow.html


Quando lançaram o livro e depois o filme MARLEY, o labrador cheio de energia, todo mundo queria um e infelizmente seu abandono já virou lugar comum! Há labradores em correntes, em espaços minúsculos...uma ignorância sem tamanho. O ser humano sempre e cada vez mais me surpreende.


 Mas enfim, o post hoje é sobre CHOW  CHOW, esse cãozinho lindo, que vc vê aqui


Tem em  versões preta e branca também. Parecem uns ursinhos....maravilhosos, fofos, uns bebes que qualquer criança vai A-MAR....mas crescem! E talvez não sejam os melhores para ter com crianças. LEIA. O conhecimento é sempre bom!
O que tem acontecido é que  pessoas que compraram ou ganharam os estão jogando fora, mas ainda tem quem não acredite, então vou encher esta página com fotos para que entendam  BEM meu ponto de vista.
Voce tem Chow Chow? Ama mesmo? ESTERILIZE!
 Ou vá até o CCZ de Florianópolis e dê uma chance para estes 3, resgatados de maus tratos, só para procriar e dar lucro aos gigolos de animais.....



Abaixo, vários cartazes de Chow Chows resgatados, abandonados ou em maus tratos, na Grande Florianópolis. Agradeço a Ana Luz que me mandou a maioria das fotos. Sendo ela uma pessoa apaixonada pela raça e dona de um,  já cuidou e recuperou vários, e sempre que pode, ajuda! Claro que isso demanda tempo e dinheiro e, exceto os do CCZ, quem paga a conta é quem recolhe.

Alguns já foram adotados mas alguns ainda  precisam de uma família. DIVULGUE?



A protetora Kátia Pimentel resgatou esta, segunda feira, neste estado lamentável, praticamente irreconhecível.
Quer ajudar? Ligue 9126 0203, está internada....


Vários..............










13 comentários:

  1. Ótimo texto, Annita! =D
    Pena que existem umas criaturas que nem vendo fotos e lendo um texto tão claro acreditam, ou não conseguem relacionar sua atitude de comprar com o abandono de tantos animais.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um filhote de 05 meses.Puxa,eu tenho um amigo veterinário,que está com um,que lhe foi dado para sacrificar.Mas ele ñ teve coragem,e foi mordido por ele tbm,mas ele continua com ele.Ele me disse,que o cão,foi criado com muita vontade,e essa raça,é muito triçoeira.Ele foi criado comendo filé mignon.E ñ haveria motivos,para o cão morder a família inteira.Outra coisa,aqui perto da minha casa,aconteceu de um chow-chow atacar a dona,apenas por ciúmes de um outro cachorrinho.Eu amo animais,tenho um gato,e ele já existia antes mesmo do chow-chow chegar,é um gatinho que precisa de cuidados,pois ele sofre de problemas renais.Eu amo meu cachorro,como se fosse um filho.Procuro dar uma educação esmerada,para ele entender que somos donos dele(pai e mãe).Nunca bato,mas falo com firmeza.Mas estou pensando em castra-lo,para ele deixar de ser territoriano,e não ficar bravo.Gostaria de saber,se isso é verdade,se ao castra-lo,ele fica mais calminho?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho de vocês!Sou a dona do Chow-chow a cima...Que Deus abençoe vcs pelo trabalho lindo que vcs fazem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Deus ilumine pessoas como você a cada dia tenho uma chow chow e cuido dela com carinho e para me separar dela so a morte pois a amo de todo coração espero que todos esses animais sejam adotados por pessoas de bom coração forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Simplismente sou apaixonada por essa raça, e é meu sonho adotar um

    ResponderExcluir
  6. acabei de ver um chow chow super dócil muito animdo adorooo animais ...

    ResponderExcluir
  7. muito boa esta pagina! certas atitudes dos seres humanos são irracionais fazendo parecer que agente que é um animal..sem sentimento uma pessoa que maltrata esses seres (cachorros) pois são seres amigos,companheiros e que não guardam rancor em seus corações

    ResponderExcluir
  8. parabéns pra quem criou essa pagina! temos de se conscientizar do mal que certas pessoas fazem com esses animas e tenta da um fim nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe, triste é que muitas pessoas ainda vendam para qualquer um :(

      Excluir
  9. Olá, tenho um chow de 4 meses, ele é muito dócil comigo e com meus filhos, mas ele rosna e da impressão que vai atacar minha empregada. Ele não gosta dela de jeito nenhum. Mas mesmo tão bebê ele já aparenta que será bravo. O que devo fazer pra não ocorrer um possível ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve deixar um email para que eu possa te responder.
      Ou mande email para ficacaomigo@gmail.com.
      Cães respondem aos cuidados dos tutores. Vale contratar um adestrador!

      Excluir
  10. Agora fiquei com um pouco de medo,eu tenho um chow chow,ele ainda é muito novinho,mas tenho dois filhos pequenos e vi alguns comentários falando q esta raça é btavo e territorial,isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve deixar um email para que eu possa te responder.
      Ou mande email para ficacaomigo@gmail.com.
      Cães respondem aos cuidados dos tutores. Vale contratar um adestrador mas NUNCA desista do seu cão. Tratados com amor, eles serão amorosos. Nunca o prenda e deixe-o conviver com a família.

      Excluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado não reflete, necessariamente, a opinião da autora. Este BLOG é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez.
Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear a autoria e acionar os meios legais competentes.