sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cães de raça abandonados - SHAR-PEI

Além do comércio - quem vende - não se preocupar para quem está vendendo, quem compra se sente no direito de, no primeiro problema, se desfazer do animal e dar para o primeiro que quiser. Acontece que cães de raça tem mais probabilidades de adquirirem doenças e necessitam de cuidados específicos de cada raça. NESTE LINK (clique aqui)  tem post sobre todas as raças. Estude, leia e divulgue sempre.
Continuando:  Muitos desses animais NÃO castrados, acabam nas favelas e viram matrizes para criadores suspeitos e aí, numa visita rápida a qualquer um, vemos uma infinidade de cães em maus tratos, como a cadelinha SHAR-PEI abaixo. Pura, mini sharpei (deve ser mais cara!) que foi encontrada no estado que podem comprovar. As fotos dispensam explicações.
Por isso insisto,  também: se vc tem um animal de raça e resolver doar, passar adiante 
 (NÃO FAÇA ISSO) , pelo menos esterilize ANTES.
Voce verá como as chances de doar cairão, por um motivo simples. As pessoas querem seu cão visando o lucro e não pensando em cuidar. Triste? Seres humanos.(?) A cadelinha abaixo, foi resgatada e cuidada pela protetora 
Keila Pimentel. 
Foi ela quem ajudou essa pobre vítima do descaso dos homens.

Optei por postar as fotos em ordem decrescente. Como ela está hoje até o dia e estado que foi encontrada. E escolhi as fotos menos chocantes!
Como ela, há inúmeros casos. 
O que eu acho MUITO INJUSTO são protetores pagarem todas as cirurgias e tratamentos e criadores continuarem impunes. Voce não acha que quem vendeu deveria  aceitar de volta e custear todo este tratamento? Eu acho!