sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cães de raça abandonados - SHAR-PEI

Além do comércio - quem vende - não se preocupar para quem está vendendo, quem compra se sente no direito de, no primeiro problema, se desfazer do animal e dar para o primeiro que quiser. Acontece que cães de raça tem mais probabilidades de adquirirem doenças e necessitam de cuidados específicos de cada raça. NESTE LINK (clique aqui)  tem post sobre todas as raças. Estude, leia e divulgue sempre.
Continuando:  Muitos desses animais NÃO castrados, acabam nas favelas e viram matrizes para criadores suspeitos e aí, numa visita rápida a qualquer um, vemos uma infinidade de cães em maus tratos, como a cadelinha SHAR-PEI abaixo. Pura, mini sharpei (deve ser mais cara!) que foi encontrada no estado que podem comprovar. As fotos dispensam explicações.
Por isso insisto,  também: se vc tem um animal de raça e resolver doar, passar adiante 
 (NÃO FAÇA ISSO) , pelo menos esterilize ANTES.
Voce verá como as chances de doar cairão, por um motivo simples. As pessoas querem seu cão visando o lucro e não pensando em cuidar. Triste? Seres humanos.(?) A cadelinha abaixo, foi resgatada e cuidada pela protetora 
Keila Pimentel. 
Foi ela quem ajudou essa pobre vítima do descaso dos homens.

Optei por postar as fotos em ordem decrescente. Como ela está hoje até o dia e estado que foi encontrada. E escolhi as fotos menos chocantes!
Como ela, há inúmeros casos. 
O que eu acho MUITO INJUSTO são protetores pagarem todas as cirurgias e tratamentos e criadores continuarem impunes. Voce não acha que quem vendeu deveria  aceitar de volta e custear todo este tratamento? Eu acho! 




14 comentários:

  1. Quem foi o monstro que fez uma crueldade com este cão? aff..

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos quem foi....estava andando no meio de uma favela, assim. Mas com certeza FOI COMPRADO E ACABOU SENDO DOADO PARA LÁ, como MUITOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente que pecado...possuo sharpei e são criados com todo amor possível... com tudo do bom e do melhor ...fico revoltadíssima com o ser humano ao ver isso...ainda mais sabendo como sao dependentes do dono e carinhosos .~ tem muito criador vendendo a baixo custo ou doando dai cai nas mãos de pessoas que só querem o bichinho pq é bonitinho e não analisam suas peculiaridades e acabam assim atirados como lixo ;~ triste mto triste...

    ResponderExcluir
  4. sem palavras somente lágrimas para desabafar ao ver que existem ser humanos capais de fazer tanta maldade com esses pobres animais indefezo se eu pudesse tiraria todos os animais da rua se cada um fizesse a sua parte de castrar dar toda atenção amor e carinho não viríamos tantas maldades assim pois a nossa amizade com um animal é verdadeira e a do animal com agente é mais verdadeira ainda pois ele não mente ele é capaz de dar a vida dele por nóis e existem pessoas que corresponde o amor de um animalzinho com tanta maldade sem palavras. as lágrimas respondem por mim.muito triste ver que tem milhares de animais que sofrem tanto assim.

    ResponderExcluir
  5. Gente! Se fazem coisa pior com crianças, acham que judiar de um cachorro assim é difícil?! Não, o ser, dito humano, é um monstro capaz das piores crueldades, basta olhar o mundo a quantas vai para a destruição total...

    ResponderExcluir
  6. meu deus quem foi esse monstro,ele há de pagar não pela mão da justiça e sim de deus pois mesmo sendo um animal deus ama a cade um deles do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  7. Qual foi o desfecho dessa história? Ela conseguiu um lar?

    ResponderExcluir
  8. Meus Deua. Muito chocada... so tristeza msmo ver isso tanta covardia. Eu amo muitos meus buchinhos e sinto muito qdo vejo uma coisa dessa. Deus hà de fazer justiça. Ela ja foi adotada?

    ResponderExcluir
  9. Muito feliz em saber que ela tem um novo lar.

    ResponderExcluir
  10. Gentemmm a Melzinha foi adotada por mim ainda em outubro de 2011... ela vive num lar feliz, e tem um irmão chamado Toby que também é da raça Sharpei... ela é extramente dócil e carinhosa e muito zelosa com o irmão... na semana passada choveu forte e eles secaram um ao outro depois de irem até a rua me recepcionar no portão. Todo o sofrimento dessa anjinha já foi superado e hoje ela é muito feliz!

    ResponderExcluir
  11. Devolver pro criador nem pensar!!! Com certeza a mataria pois é gente podre que só visa lucro. Que a justiça cobrasse os custos deles sim, concordo. Além de não permitir mais que gente desse tipo crie animais. Tem que punir!!! Adoção e castração, esse é o caminho!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pessoas como essas que maltratam os animas independente se é cachorro gato pássaros vira lata ou de raça deve morrer queimada no inferno. Desculpas se estou errada. Mas eu fico revoltada com essas coisas, talvez se fizesse o msm com essa pessoa ela talvez aprenderia. Parabéns a pessoa que a adotou. Vc sim merece meu respeito. Eu amo cachorro, tenho uma shar pei eu amo ela, ela é minha vida, daria minha vida por ela. Viva aos que amam os animais

    ResponderExcluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.