quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cães de raça para adoção = SIM. Abandonados!

PS: Todos estes já foram adotados. Se quiser adotar algum animal, mande seu email, com número de telefones, com código de área e cidade para ficacaomigo@gmail.com


************************************************************
Quem cria não acredita, ou não quer ver, o que vemos diariamente.
Chow chows  estão sendo campeões de abandono por aqui, seguidos de labradores.
 Este da foto abaixo foi encontrado com uma orelha sendo comida pela bicheira.
Está recuperado mas ficou sem a orelha e claro,
quem pagou pelos cuidados e cirurgia, foi sua protetora.
É justo isso?
 Cães de qualquer porte são vendidos, por criadores ávidos por dinheiro, sem entrevistar o comprador, sem se importar a maneira como vão tratar os descendentes dos seus.
Cães tratados como mercadoria são descartados na primeira dificuldade, quando o certo seria adestrar. Cães,  como crianças, dependem de como são criados.
Se você não educar, será difícil o relacionamento, simples assim.
Se voce vende animais, ao menos os receba de volta quando a pessoa enjoar do brinquedinho, o que ocorre, na maioria das vezes,  entre os 8 meses e 2 anos. 
SEMPRE entregue castrado, o que será melhor para voce, pois se alguém mais quiser, comprará de voce. Em São paulo já existe uma lei prevendo isso. 
Aqui deveria ter também, aliás, deveria ser nacional. Quem vende deveria ter um critério elevado para compradores, como temos, quando selecionamos adotantes.
Desta forma eu não me incomodaria ouvindo, seguidamente, esta frase:
 - "nossa, é mais difícil adotar do que comprar!"
Evidente que sim. E por uma razão lógica. Quem tira o animal da rua, vacina, castra e cuida, muitas vezes pagando hospedagens ou internação em clínicas,  quer garantir o BEM ESTAR do animal. Quem vende visa o seu dinheiro.
Pagando, pode levar.
Acredito que alguns não procedam dessa forma, nunca devemos generalizar, mas se entregar sem castrar, como será com os descendentes? Jamais saberão e isso é uma irresponsabilidade com vidas que deveriam ser protegidas.
Enfim, se você tem cães de porte médio ou grande, acredite, é
MUITO difícil encontrar um BOM lar.
Insisto sempre: esterilize!


Labradores, chow chow, schnauzer, york shire, Lhasas, bulldog, boxer.....todos abandonados.....acredite!!!
Roeu, latiu e cavou (coisas de cães) são jogados fora.Triste!

               Esta Dog Alemã (já adotada) tem uns 6 meses e foi encontrada com recentes pontos da castração e desnutrida.
                                                             Dobermann Chocolate:
          Se você quiser adotar, ligue para os fones de contato acima de cada foto. Obrigada.

20 comentários:

  1. como foi comentado acima,é mais facil comprar,pois estou procurando uma folhotona ou filhotinha de PITBULL ou ROTWWAILLER,pois a minha morreu com treze anos comigo,mas as protetoras na minha humilde ignorancia sobre o caso,acho que escolhem empresarios para fazer a doação,mas saibam que a maioria,quer um animal de raça e de preferencia PITBUL para usar como vigia da sua empresa,a noite fica solto dentro da empresa,ao amanhecer,são trancados eum um minusculo cubiculo,para não ver ninguem,e ficar cada dia mais bravo,depois de alguns anos quando ficam velhos e cansados,são descartados nas ruas,ou são sacrificados,pois não atendem mais as exigências do patrão,eu digo isso porque ja vi esso acontecer muitas vezes,o ser humano é capaz das maiores aberrações contra os animais,eu estou tentando encontrar um animalzinho para mim,mas ja vou desistir,acho que é porque eu não sou rico e não tenho uma empresa,mas tenho muito amor para dar,muito carinho e tenho condições de alimentar mais alguns cães,alem dos vira latinhas que tenho,vou contrariar a idéia de muitos,vou comprar,assim é bem mais facil.

    ResponderExcluir
  2. O problema, Fabiano, é que talvez vc não tenha procurado nos sites de adoção. Aqui eu divulgo mas há vários, este é outro: www.eobicho.org... De onde vc é? As pessoas que eu conheço jamais doariam para empresas, mas tem mta gente doando, logo não há um controle nem critérios unicos, para doar. E FILHOTES TODO MUNDO quer e nem sempre tem, não há fábrica de filhotes, adultos tem!!!! Por que vc não tenta um adulto? Tem vários pits, inclusive no CCZ... Cada um com sua consciencia e resgatar é um ato individual e totalmente solitário. Eu resgato os que vejo e tenho meus critérios de adoção mas não posso respoander pela maioria. ESTE SITE É PARA INFORMAR, também para quem está começando a se importar com os abandonos. se você resolver comprar, pelo menos não aumente os abandonos, esterelizando-o/a depois. Obrigada, Annita Petry, se preferir me ligue 48.99619169 a tarde.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se vocês conseguem arrumar um filhote de chow chow para acompanhar a minha cadelinha,que tenha de preferencia 3 meses no maximo e que seje akie do rio de janeiro.Tel para contato 6860-6442
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tenho uma picher nucaadodonarei ela emtao por que vc adbodona nao conpre adote

    ResponderExcluir
  5. Pessoas queridas, para eu poder doar qualquer animal para voces, preciso do contato por email, com telefone de contato e cidade. especifiquem se moram em casa ou em apto, por favor.
    Escrevam para ficacaomigo@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um cachorro pastor belga preto de 11 anos, castrado, com a carteirinha de vacinação com todas as vacinas necessárias,também vermifugado. Também tenho um viralata de 20 anos, com boa saúde. Ocorre que meu filho casado, com duas filhas pequenas vai se mudar para sua casa própria e quer levá-lo consigo, pois também tem apego com ele. Sua casa é térrea, tem uma garagem com espaço para três carros.
      Infelizmente estou muito dividida, pois também gosto muito do meu cachorro, e meu filho mais novo solteiro também não quer que ele vá embora. Estou a procura de um cachorro pastor belga preto, que esteja sendo doado, pode ser fêmea, para meu filho levá-lo ao seu novo lar, as meninas também são muito carinhosas com os animais. Estou procurando a pedido do meu filho casado,e gostaria que de preferência tivesse até uns dois anos de idade, para que as crianças(5 e 11 anos) possam crescer junto com ele ou ela. Meu email: nesilv2011@hotmail.com
      Desde já agradeço pela atenção e o contato.
      Att.
      Neide

      Excluir
  6. ola, gostaria de adotar um filhote de pug femea que é meu sonho mas nao tenho condiçoes financeiras de comprar, meu e mail é vida.linda1986@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Algo que acho bastante ruim é as pessoas que adotam e devolve, ou largam nas ruas, estava com um amigo ajudando em um CCZ, e chegou um cara com um cachorro que devia ter 3 aninhos, ele havia adotado quando o cachorrinho tinha uns 2 meses, cresceu, deu trabalho, e foi devolvido, o pior é que tava com marca de mordida de outro cachorro, porém bem menor.
    Algumas entidades também deverião compreender que pessoas de 15/16/17 anos, muitas vezes tem responsabilidade e sabe o que é a adoção, e querem adotar um amigo por se sentirem muito sozinhos ( meu caso ), porém por não serem de maior, não podem. Esse é bem o meu caso. Mesmo pai e mãe aceitando a adoção de um amigo, não posso tê-lo, motivo de mãe nunca ter tempo de ir no centro para poder assinar os papeis de responsabilidade e tudo mais.

    Eu sou totalmente contra a venda e compra de animais, pois não se pode comprar um amigo, deve-se ganha-lo de corpo e alma, na confiança, pelo carinho ! Por que comprar enquanto existem tantos animais abandonados ? Por que é mais fácil para agradar ? Por ser de raça ? Acho isso um absurdo ! Ninguém nunca ouviu falar de doença genetica de cães de raça !? Eles tendem a viver bem menos e darem muito mais trabalho ! Amigo mesmo, cachorro, é aquele que pula, brinca, e te faz correr atrás ! Sou a favor da liberação da Entrevista dos Menores Adotantes !

    ResponderExcluir
  8. Apropósito, gostaria de receber e-mails sobre as atualizações do site ( que estou adorando ), estoua chando lindo o trabalho de vocês ! E sobre cães para adoção, eu gostaria de saber se posso ajudar a divulgar os aumiguinhos.

    E-mail: im_love_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    tudo bem
    quero muito adotar um york
    voce sabe de algum,ja estou a muito
    tempo procyrando
    alessandra

    ResponderExcluir
  10. gostaria muito de poder adotar um shitzu femea ou macho pois tinha um e veio a falecer . por causa da falto dele eu tive 2 avc mas agora estou muito bem fquei sem sequela e preciso de um amiguinho ou amiguimha para me fzer compamhoa pois moro so porisso tenho que adotar um filhinho meu email e malutravessa@hotmail.com sou de poa tgsul abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero adotar um cachorro de porte grande, moro em MG/Belo Horizonte, se souberem de algum entrem em contato comigo pelo e-mail: laizamouta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI bom dia tenho uma bebe e onde eu moro o quintal é minusculo e gostaria de adotar um cachorrinho pequeno, moro em campinas s/p, por gentileza um poodle ou pinthcer pug, ou yorkshare. ficarei muito grata. Daniele. (019)91445981, clenira_nega@hotmail.com. estou aguardando. obrigada

    ResponderExcluir
  13. eu quero um da raça bul dog femea so que de graça

    ResponderExcluir
  14. Olar eu gostaria de adotar um chow chow

    ResponderExcluir
  15. POR FAVOR, sem telefones de contato e cidades, não tenho como repassar seus pedidos e atenção: raças como PUG, YORK, etc, custam uma fortuna para manter e TODOS os animais serão entregues CASTRADOS!!!!!

    ResponderExcluir
  16. É engraçado o ser humano é muito egoista todos que procurão cães para ( ADOTAR) SÓ QUEREM filhotes e de raças pequenas e caras Todos querem uma moleza, porque ninguem quer um vira lata com alguns anos de vida. Será que essas pessoas realmente querem ajudar um animalzinho ou somente ter um bibelo bunitinho para desfilar sem ter que gastar um centavo. Porque quem ama os animais adota e cuida de qualquer especie ( grande pequeno de raça ou vira latas filhotes ou idosos)....

    ResponderExcluir
  17. Somos de Santa catarina.
    Caso vc queira adotar algum cão, escreva para
    ficacaomigo@gmail.com, informando a cidade, bairro, e telefones de contato.
    Obrigada.
    Annita Petry

    ResponderExcluir