Hoje recebi 3 fotos de cães perdidos e todos os dias tem algum. Embora a gente fale SEMPRE sobre identificarem os animais, vejo inúmeros na rua passeando sem guia, sem coleira, por aí. Entendo que os treinaram mas confiar nisso, é um erro. Machos não-castrados vão atrás de cadelas no cio.
É da natureza deles. Fêmeas fogem e ficam desprotegidas, muitas vezes acabam "curradas"por cães bem maiores que ela.
E normalmente as encontro desesperadas, sentadas, chorando. Elas sempre entram no meu carro! Exaustas!
Além da consciência da enorme quantidade de cães nas ruas. Isso, por sí, já deveria ser suficiente para que as pessoas castrassem, mas não.
O amor que sentem pelos seus as vezes cega, e acham que todo mundo vai cuidar. Engano! MUITOS de raça nas ruas; olhos treinados, enxergam.
Fiz este cartaz, compartilhem e copiem a vontade!
O olhar diz tudo.....por favor.....obrigada!
Poderiam olhar o album dos cães perdidos e ajudá-los a voltar para a casa?
Esta cadelinha é uma ninhada resgatada em dezembro de 2008. Seu nome era Annitinha. Uma figura, muito elétrica e ativa. Já foi adotada e cresceu muito mesmo. Está muito linda e amada!
Concordo com vc Annita!
ResponderExcluirUm cão para andar sem guia tem que ser muito, mas muito bem treinado, por muito tempo e mesmo assim NÃO EXISTE GARANTIA DE QUE NÃO VÁ ACONTECER UMA ACIDENTE! A pessoa tem que estar ligada somente no cão e ter dedicado alguns anos para tal treinamento. Eu não aconselho cliente nenhum meu andar sem guia. Sempre falo dos perigos que o animal é exposto!
E sobre o que relatou de como encontra as cadelas pela rua, quando estão no cio, cercadas por cães... lembrei de como encontrou a minha Maga Lee. Sorte dela, Sorte minha, que vc a encontrou! :)