quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais uma resgatada hoje, no cio.

Mesmo com o programa de castração gratuita pela Prefeitura e voluntários e ONG`s vendendo vales castração a  preço social, MUITAS pessoas irresponsáveis não castram suas cadelas, provocando o nascimento de vários cães e a fuga de muitos machos. 
ESTE foi meu terceiro resgate de cadelas no cio, em menos de 30 dias, e isso representa vacinas, castrações, anti pulgas, banhos, transportes, ho$pedagens....
Atrás desta cadelinha estavam vários machinhos que, com certeza, têm uma família e acabam se perdendo para ir atrás do cheiro do cio. De novo não deu para ignorar o apelo de uma cadela na chuva, com as costelas aparecendo de tão magra e apavorada. As pessoas imaginam a sexualidade deles como a dos humanos e têm pena de castrar.
Mas NÃO  é. Se prestassem atenção, ficariam chocados com algumas cenas que já presenciei....cachorros de porte grande "engatados" numa cadelinha de porte pequeno, arrastando a pobre por aí, grudada na  traseira, muitas vezes provocando a morte dela. Onde há prazer nisso? Por  favor, acessem o link específico de castrações e entendam que, enquanto não castrarem massivamente, só vai aumentar o abandono.  Eu a internei numa clínica pois estava molhada da chuva e imunda, a pobrezinha. Amanhã espero poder levá-la para algum LAR DE APOIO.
Se você quiser ser lar de apoio ou apadrinhá-la, ligue 48 - 99619169 a tarde. Obrigada!

Sem imaginação para um nome, aceito sugestões.